Fique com alguém porque você quer, não porque precisa

Você já se pegou pensando sobre o que está fazendo com sua namorada? Ou esposa? Quais são os reais motivos de estar com ela? Se sim, espero que sua resposta seja porque você a ama e ela te faz ser uma pessoa melhor.

Já ouvi gente dizer que namora, casou ou vai casar por falta de companhia, por medo da solidão ou ainda porque a sociedade te obriga a seguir um certo padrão e você tenta se encaixar ali. Isso não significa que esteja feliz, mas sim seguindo a boiada. Triste, não?

Acho que o segredo de uma relação bem sucedida é não precisar do outro. Isso significa que você está bem sozinho, mas escolhe estar acompanhado. Em uma relação forte e com pessoas equilibradas, os parceiros não têm necessidade da dependência do outro, e sim encorajam a independência.

Se a pessoa realmente gosta de você, ela te estimula a crescer, a ser mais forte, seguro e alimenta sua autoestima sem o receio de que você vá embora.

Tem uma coisa que as pessoas confundem muito: você não está feliz porque alguém está te fazendo feliz. Sinto informar que este trabalho é seu, não do outro.

Você está bem e pode lidar com seus próprios problemas porque tem alguém do seu lado que faz questão de te dizer que você pode, que confia que você consegue. Alguém que vai te tranquilizar e não te trazer mais problemas quando tudo está um caos.

O que eu quero dizer é que você não precisa do outro emocionalmente ou financeiramente. Se ela for embora, você vai sofrer, mas ainda tem sua base.

Então, quando se perguntar de novo por que está com alguém, a reposta mais incrível que você pode se dar é “porque eu quero”. E você deveria fica numa relação só por esta razão e mais nenhuma outra.