fbpx

Fiz um mês de treino intenso com o Runtastic Results e tomei canseira

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Depois de ter escrito sobre a novidade da Runtastic (rede de ótimos aplicativos esportivos), o Results, volto para contar como foi minha experiência pessoal com o programa após um mês de uso.

Se você não leu o primeiro texto, importante saber o básico: o Runtastic Results é um aplicativo que planeja um treino específico para o usuário utilizando apenas o peso do corpo, sem necessidade de nenhum equipamento (recomendam apenas um colchonete), com duração de 12 semanas.

Eu realizei o plano por 4 semanas e já pude sentir o que o app propõe: intensidade.

Fiz, em média, 4 treinamentos por semana (você pode escolher se naquela semana quer fazer 3, 4 ou 5), sendo que cada um durou cerca de uns 17/18 minutos. Rápido, não?

Pois é, os treinos do Results são bem rápidos, práticos e intensos. Eles seguem a ideia do treinamento circuitado, que está em moda hoje em dia, que é aquele treino que você faz um exercício após o outro sem tempo de descanso o mais veloz que conseguir – é um circuito mesmo.

Por conta dessa praticidade de treinos rápidos e sem equipamentos (utilizando somente o peso do corpo), o Results é ideal para quem não tem muito tempo para investir nos exercícios físicos. Literalmente não há desculpas para não treinar com esse aplicativo – qualquer lugar é lugar para malhar.

rrr2

Agora, “funciona?”, você deve estar perguntando.

Olha, eu não cheguei a cumprir o plano completo de 12 semanas, mas nesse mês de treinamento senti resultados sim em meu corpo. O Results me deu uma boa canseira.

Antes de iniciar os trabalhos, eu não estava fazendo nenhum treino de musculação, apenas pedalando cotidianamente. Então os exercícios do Results estimularam minha musculatura, que deu uma boa acionada nesse período. Além disso, passei a me sentir muito melhor em relação ao meu corpo, percebendo-o “trabalhado” todos os dias.

Sabe aquela sensação de ter os músculos sensibilizados após um treinamento? Isso aconteceu durante esse mês.

Só para vocês terem uma ideia de como funciona, um desses treinos foi composto da seguinte maneira:

Nesse treino, eu tinha que fazer cinco séries seguidas desses exercícios sem descanso.

Esse é só um exemplo, mas a cada dia os treinos variam e com o tempo vão ficando mais desafiadores.

Um recurso legal do Results é que ele te pergunta como foi o nível da malhação depois de você finalizá-la. Isso conta para que o app planeje a próxima semana. Se foi fácil, as coisas serão apertadas no próximo trabalho semanal. Se foi muito duro, serão um pouco mais leves.

rrr

Em termos de hipertrofia pura, talvez seja necessário acrescentar algum trabalho resistido em academia. Mas o Results é perfeito para quem procura emagrecer, dar uma definida – e, junto, ganhar uma massa. Claro que esse resultado dependerá grandemente da alimentação que estará sendo realizada em paralelo, fator indispensável para bons resultados.

Depois de experimentar o aplicativo por um mês, portanto, cheguei a conclusão de que ele é bem interessante para quem quer algo prático e eficiente para entrar e se manter em forma. Os exercícios todos são bem explicados e demonstrados por vídeos, e não ficam dúvidas quanto à execução correta.

Há também dicas de nutrição e bem estar que, se segudias, aumentarão o potencial dos trabalhos realizados.

E o valor pago pelo app personalizado é bem modesto: R$ 34,99 por mês ou R$ 174,99 por ano. Se você pensar, o pacote anual sai por pouco mais de 10 reais por mês – isso para ter um aplicativo dizendo exatamente como você deve treinar.

É mão na roda, senhores!

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM RUNTASTIC

run

Baixe o Runtastic Results no iPhone ou no Android.