Keanu Reeves: 7 filmes imperdíveis dele para assistir

Se existe um ator que está em alta em Hollywood, o nome dele é Keanu Reeves. Dividindo a carreira entre ator e produtor, ele acabou de completar 55 anos agora em setembro. Com grandes sucessos no currículo, Reeves vem dando as caras ultimamente como John Hick, que o consolidou como astro de ação. E, em breve, voltará ao seu papel mais icônico — o Neo, de “Matrix” — para o quarto capítulo da franquia. Hoje reunimos 7 filmes dele que são imperdíveis. Confira a seguir:

7# CAÇADORES DE EMOÇÃO (1991)

Keanu reeves

Temos aqui Keanu Reeves como Johnny Utah, um jovem agente disfarçado. Sua missão é se infiltrar entre surfistas e prender um grupo de assaltantes de banco, denominados “Os Ex-Presidentes”. Vale lembrar que este filme foi o primeiro grande papel da carreira de Keanu Reeves no cinema.

6# VELOCIDADE MÁXIMA (1994)

keanu reeves

Este certamente você já deve ter assistido. É um clássico. O psicopata Howard Payne coloca uma bomba num ônibus — e se a velocidade dele for inferior a 80 km/h, ela explodirá. Aqui temos Keanu Reeves interpretando o policial Jack, que entra no veículo em movimento para falar sobre a situação aos passageiros. O que ele não esperava é que dentro do ônibus teria um passageiro que cometeu um crime. Ele se sente perseguido, acaba dando um tiro e fere o motorista. Desesperador, não? Sendo assim, a passageira Annie, interpretada por Sandra Bullock, tem que dirigir o ônibus em alta velocidade para que a bomba não exploda. Ufa! Com certeza um marco na carreira do ator. O filme ganhou o Oscar de Mixagem de Som e Edição de Som.

5# A CASA DO LAGO (2006)

keanu reeves

Sim, senhores, mais um filme unindo Keanu Reeves e Sandra Bullock. O romance conta a história da solitária médica Kate Forster. Ela morava numa casa de vidro à beira de um lago, mas se muda para Chicago para trabalhar num hospital. Antes de partir, ela deixa um bilhete ao novo morador. O pedido nele? Que lhe envie ao novo endereço as correspondências que chegarem. O novo morador da casa de vidro é o arquiteto Alex Wyler, interpretado por Keanu Reeves. Com as cartas enviadas, ambos mantêm contato e ficam neste relacionamento por dois anos. Quando descobrem que estão apaixonados um pelo outro, buscam de toda forma um meio de se encontrarem. É uma trama fantasiosa e inteligente de se acompanhar. Considerado um dos melhores romances de Keanu Reeves.

4# CONSTANTINE (2005)

keanu reeves

Desta vez temos Keanu Reeves sendo John, um caçador de demônios que nasceu com este dom. Ele consegue ver coisas que o humano normal não vê. Vive fugindo do seu destino infernal, fazendo justiça contra as criaturas do mal. Junto com a detetive Angela Dodson, interpretada por Rachel Weisz, ele investiga o misterioso assassinato de sua irmã gêmea. Só que ao decorrer do mistério, eles descobrem um plano maligno contra a humanidade, tendo que fazer de tudo para impedir. Vale lembrar que a história é baseada nos quadrinhos. Por mais que a aparência do personagem seja diferente no filme, não deixa de ser divertido e cheio de ação.

3# JOHN WICK (2014)

keanu reeves

Em 2014, Keanu Reeves estrelou o primeiro filme da série “John Wick”, na qual interpreta um assassino de aluguel. Com seu enorme sucesso, o filme trouxe de volta Reeves ao estrelato em Hollywood, depois de um período mais discreto. “John Wick” ganhou uma continuação em 2017 e outra este ano: “Parabellum”.  Desta vez, ele precisa unir forças com antigos parceiros e lutar pela sua sobrevivência. E se tem algo que aprendemos nestes filmes, é a não mexer com o cachorro de Keanu Reeves! Rs.

2# ADVOGADO DO DIABO (1997)

keanu reeves

Keanu Revees nesta história é o jovem e promissor advogado Kevin Taylor. Morador de uma cidade da Flórida, ele nunca perdeu um caso. Por seu currículo, acaba chamando a atenção e sendo contratado por John Milton, interpretado por Al Pacino, dono da maior firma de advocacia de Nova York. Após acontecimentos estranhos, Mary Ann, a esposa de Kevin, quer voltar para sua cidade natal. Mas Kevin está empenhado em defender um cliente acusado de triplo assassinato. Seu chefe, o misterioso John, parece saber como contornar cada problema que perturba Kevin. O filme é cheio de reviravoltas no roteiro que vão te deixar chocado. Ele passa a clara mensagem que você deve lutar contra seus demônios primeiro, pois só assim você conseguirá lutar contra os demônios do mundo. Certamente aqui temos Keanu Reeves em uma atuação mais madura e profunda.

1# MATRIX (1999)

keanu reeves

Não tem como negar: é o filme mais famoso da carreira de Keanu Reeves. Quando você pensa no nome do ator, diretamente seu cérebro ligará à imagem dele em “Matrix”. A história se passa num futuro distópico com Reeves interpretando Thomas Anderson, conhecido como Neo, um jovem programador que mora num cubículo escuro. Ele é chamado para o movimento de resistência liberado por Morpheus, na luta contra a dominação dos humanos pelas máquinas. Quem não se lembra da cena em que Morpheus dá a Neo os dois comprimidos de cores azul e vermelho? Um lhe permite continuar na ilusão. O outro, descobrir a verdade. Tamanho foi o sucesso que foram feitos três filmes da franquia na época — e, este mês, anunciaram que “Matrix 4” está em desenvolvimento pela Warner Bros, contando com a presença ilustre de Keanu Reeves novamente.

KEANU REEVES MADE IN BRAZIL!

Recentemente Keanu Reeves esteve em São Paulo, gravando sua nova série, da qual é coprodutor e ator. Intitulada de “Conquest”, será ambientada em um futuro distópico, retratando a cidade como um local de acolhimento humanitário de refugiados. Ainda sem previsão de estreia, nos resta aguardar novas informações.