fbpx
sábado, julho 13, 2024
InícioEntretenimentoFilmes & SériesModo Ansiedade ativado! Os ingressos de "Divertida Mente 2" já estão à venda

Modo Ansiedade ativado! Os ingressos de “Divertida Mente 2” já estão à venda

Em 2015, o filme vencedor do Oscar Divertida Mente, da Disney e Pixar, transportou o público para a mente de uma menina chamada Riley para apresentar o universo das emoções. Nele, conhecemos Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, as emoções de Riley que conseguiram realizar uma operação de sucesso. Nove anos depois, a ordem que reina chega ao fim. Divertida Mente 2 volta a mergulhar na mente da agora adolescente Riley no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas Emoções! Sejam bem-vindas Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

Já que a pré-venda dos ingressos para Divertida Mente 2 está disponível, listamos algumas informações sobre os personagens tão queridos da animação. Confira!

A volta do dream team das emoções

A nova história marca o retorno da Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho, a amada equipe de Divertida Mente que fica completamente surpresa com a “renovação” na mente de Riley, fruto da adolescência. As Emoções que já conhecemos não sabem o que pensar dos recém-chegados e enfrentam o desafio de conviver com eles daqui pra frente. O trabalho mais difícil recai, talvez, nos ombros da Alegria, que está decidida a proteger o senso de identidade de Riley e ajudá-la a continuar sendo a garota feliz que ela conhece e ama tanto.

No que diz respeito à aparência, as emoções tão amadas pelo público retornam em seu  visual original, concebido pela equipe criativa segundo uma linguagem específica de formas e cores que acompanha os traços de personalidade de cada personagem: 

  • Alegria é amarela e tem a forma de uma estrela. Ela está de volta para enfrentar o mundo adolescente de Riley. Otimista, animada e cheia de ideias para o futuro de Riley, nada irá atrapalhar o plano que ela tem para a Sala de Comando… ou será que vai
  • Raiva é vermelho e tem uma forma sólida retangular e traços rígidos e expressivos. Esta emoção está sempre pronta para lutar pelo que é certo em relação a Riley. Ele é muito passional, mas às vezes pode reagir exageradamente, tornando-se até explosivo.
  • Tristeza é azul e tem o formato de uma lágrima. Ela estava apenas começando a entender como as coisas são quando um novo grupo de emoções aparece. Todos sabem o quão importante é seu papel na vida de Riley, então, agora, a Tristeza se sente mais confortável em sua melancolia.
  • Medo é roxo e sempre está encolhido. O Medo protege a Riley e a mantém a salvo de perigos visíveis, grandes e pequenos, desde ser atingida por um disco de hóquei até um pequeno corte de papel.
  • Nojinho é verde, afiada, aguçada e angular. Agora que Riley é adolescente, seu radar para captar o que não é socialmente aceitável está mais aguçado do que nunca. Teimosa e brutalmente honesta, ela está determinada a manter Riley longe de todas as coisas repulsivas.

As novas emoções

Em Divertida Mente 2, os novos personagens expandem essa linguagem visual. À frente do novo grupo de emoções está a Ansiedade, criada na cor laranja e de forma elétrica, tensa e trêmula. O objetivo principal da Ansiedade é que Riley esteja preparada para qualquer possível resultado negativo. Ela sempre está dez passos à frente, pensando constantemente no que poderia acontecer na pior das hipóteses.

Juntando-se à Ansiedade está Tédio, entediada e com sono, que tem o hábito de revirar os olhos e traz a quantidade perfeita de apatia adolescente à personalidade de Riley, sempre que lhe dá vontade. 

 Outra das novas emoções é Inveja, que ganha vida no formato de um pequeno cogumelo e tem cor azul esverdeada. Inveja está sempre cobiçando o que os outros têm e não tem medo de fazer isso.

Vergonha é um gigante rosado com formato arredondado que evoca sua reticência e timidez. Ele quer passar despercebido e está sempre pronto para desabar no painel da Sala de Comando ao primeiro sinal de desconforto social.

A criação das novas emoções

Na criação de todas as novas emoções, a equipe criativa de Divertida Mente 2 trabalhou em estreita colaboração com Dacher Keltner, professor da Universidade de Berkeley, psicólogo e escritor que foi de grande ajuda no primeiro filme e foi igualmente enriquecedor nesta continuação.

Na mente adolescente de Riley, os antigos e novos habitantes aprenderão a coexistir para alcançar o melhor bem-estar possível para a protagonista, embora esteja claro que a jornada até lá dará muito que falar.

Divertida Mente 2 estreia em 20 de junho nos cinemas, mas ingressos já estão à venda neste link.

Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.