Nossos malvados favoritos

Compartilhe

Em Meu Malvado Favorito 2, que estrou sexta-feira no Brasil, o protagonista da história é Felonious Gru, um ex-ladrão da Lua que abandona o crime para dedicar-se ao amor de três meninas. É uma atitude louvável, certamente. No entanto, gostamos de um bom vilão. Não sei se é a mistura de medo com admiração (nunca vi um mestre dos crimes que não fosse inteligente), mas muitas vezes é o lado negro da força que se sobressai. E o cinema está cheio de malvados interessantes. Segue a lista dos preferidos da nossa redação:

7# Mildred Ratched (Um Estranho no Ninho)

Não basta estar no hospício, tem que ser com a pior enfermeira existente. Mas, afinal, necessita-se de uma mulher de personalidade forte para colocar um bando de lunáticos (incluindo o Jack Nicholson) no seu devido lugar.

6# Hans Landa (Bastardos Inglórios)

Um coronel nazista que considera os ratos animais fofos, Hans nos ensina a perseguir os inimigos sem estragar o topete.

5# Alex Delarge (Laranja Mecânica)

Esse é o vilão mais sofisticado de todos. Afinal, imaginar maldades com a nona sinfonia do Beethoven como trilha sonora não é para qualquer um.

4# Jack Torrance (O Iluminado)

Jack Torrance é daqueles vilões que morrem e ainda dão medo. Não sei você caro leitor, mas não foi suficiente para me apaziguar a alma vê-lo congelado após uma longa jornada pelo labirinto.

3# Coringa (Batman)

Esse vilão já foi interpretado por Jack Nicholson e Heath Ledger. Precisar dizer mais?

2# Don Corleone (O Poderoso Chefão)

Quem não quer fazer parte da máfia dos Corleone? Não só se obtém todo o controle de Nova York, mas sempre em grande estilo. Sem contar que os planos dessa família de mafiosos ocorrem ao som de Nino Rota.

1# Colonel Kurtz (Apocalypse Now)

Desde a leitura de O Coração das Trevas do Joseph Conrad, obra na qual o filme do Coppola foi baseado, já havia elegido Kurtz como meu malvado favorito. O filme veio para confirmar ainda mais essa posição: basta ouvir a voz do coronel no início da história para querer (mas não querer) conhecê-lo. A interpretação de Brando e o jogo de luz elaborado pelo diretor (que dizem as más línguas era porque o ator estava acima do peso) tornam o vilão inalcançável.

Ps: Tudo bem, fãs de Star Wars, sei que a maioria pensa que Darth Vader deveria estar nessa lista. Mas, em época de crowdfunding, que tal desenvolvê-la em conjunto? Fizemos o nosso ranking, agora é a vez de vocês.

Anna Valéria Medeiros

Formada em Comunicação Social pela ESPM, cursou também Criação Literária na Academia Internacional de Cinema. Neste ano decidiu fazer da escrita sua profissão. Anna traz suas análises e dicas de cultura ao El Hombre.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais