O que significa ser “medíocre” e 7 dicas para não ser

A princípio, ninguém quer ser medíocre. Mediano. Comum. Regular. Todos queremos nos destacar ao menos em uma área da vida, correto? No entanto, trata-se de um longo caminho e é normal que as pessoas desistam ainda na metade dele. Se você não quer entrar nessa estatística, fique conosco e saiba como espantar o fantasma da mediocridade.

1# SAIBA NO QUE VOCÊ QUER SE DESTACAR (E ACEITE SER MEDÍOCRE EM OUTRAS ÁREAS)

O dia só tem 24 horas. Por mais que você seja uma pessoa incrivelmente produtiva e centrada, é impossível se destacar em tudo na vida. Quem faz muita coisa, dificilmente fará qualquer uma delas com excelência. Então saiba as áreas em que você quer se destacar, para investir sua energia nelas. Nas outras? Aceite a mediocridade com paz de espírito, porque isso é natural.

2# FAÇA UMA LISTA DE TAREFAS

Nós já te ensinamos a fazer uma lista de tarefas, lembra? Se você empregar o seu tempo da maneira mais produtiva, os seus objetivos serão alcançados com muito mais rapidez. E, se você desperdiçá-lo, irá acabar se frustrando.

3# TENHA UMA AGENDA DE COMPROMISSOS

Depois de fazer uma lista de tarefas, o próximo passo é elaborar uma agenda. Isso ajudará você a viver segundo as suas prioridades. Ela deve conter cada compromisso do seu dia: estudo, trabalho, lazer, alimentação, descanso, etc. Pode até parecer exagero, mas depois de alguns meses seguindo essa fórmula, você se sentirá no controle total do seu tempo.

4# TRANSFORME OS ESTUDOS NUMA PRIORIDADE

Adquirir o máximo de conhecimento é algo essencial por motivos pessoais quanto profissionais. Leia, faça cursos, assista a documentários… Estude todos os dias. Essa deve ser uma prioridade da sua vida, porque fará com que você se destaque na área que escolher.

5# DURMA E ACORDE CEDO

Qual é a diferença entre dormir das 02:00 às 10:00 ou das 22:00 às 06:00? Se ambos dão 8 horas, é a mesma coisa, correto? Não, senhor. O motivo está em algo chamado fadiga decisóriaQuando tomamos decisões cansados, a falta de energia e de foco nos levam a errar mais. Por isso de noite muitas pessoas trocam a academia pela Netflix. De manhã? Bem mais raro. Se você quer ser mais produtivo na vida, dormir e acordar cedo é um excelente hábito.

6# VEJA OS DESAFIOS COMO UMA MOTIVAÇÃO

Não desista quando se deparar com as primeiras dificuldades. As coisas vão ficar difíceis. Você passará por momentos de cansaço, frustração e dor. Mas mantenha-se firme diante deles. Ultrapasse-os. Veja os desafios como uma motivação. Afinal, se o processo fosse fácil, que graça teria?

7# TENHA (MUITA) PACIÊNCIA

A paciência é algo importante no que se refere à busca por objetivos maiores. Se você não quer ser medíocre em determinada área da vida, compreenda que isso leva tempo. Não espere conquistar aquilo que deseja com rapidez. Mantenha a sua persistência, o seu comprometimento e a sua força de vontade. Esse é o segredo das pessoas que chegam longe.

VÍDEO EM DESTAQUE