fbpx
james-real-madrid-elhombre
james-real-madrid-elhombre

Quem segura Real Madrid e Barcelona nesta temporada?

O mercado da bola europeu aqueceu a todo vapor no período pós-Copa, principalmente por conta de Real Madrid e Barcelona.

Ambos formaram esquadrões que irão agitar o futebol no velho continente na temporada 2014/2015 da Liga dos Campeões. Serão verdadeiramente seleções em campo.

Estou ansioso para vê-los logo.

Se Cristiano Ronaldo e Gareth Bale já eram capazes de assustar qualquer zaga rival de qualquer time do mundo, imagine agora com as ajudas no meio-campo do astro colombiano James Rodriguez e do alemão Kross – ambos eleitos para a seleção da Copa do Mundo.

O primeiro fez uma excelente Copa ao levar sua seleção para as quartas do Mundial – feito inédito para o país – e ainda foi o artilheiro da competição.

Kross, por sua vez, foi um dos principais jogadores da agora tetracampeã mundial Alemanha.

São dois baitas reforços que deixarão o atual campeão da Liga dos Campeão ainda mais poderoso e galáctico.

Já o rival Barcelona conta com o trio no ataque de dar inveja.

Os craques Messi e Neymar ganharam a companhia do uruguaio Suarez. Os goleiros Marc-André Ter Stegen (alemão) e Bravo (chileno), o zagueiro francês Mathie e o meio croata Rakitic foram as outras apostas do clube catalão.

Outro gigante que irá assustar será o poderoso Chelsea. A lista de bons nomes contratados é grande. Conta com o marfinense Drogba, o espanhol Diego Costa, o brasileiro Filipe Luís e Fabregas.

Além disso, para o gol o técnico Mourinho ganhou o reforço da volta do empréstimo do belga Courtois, que fez uma excelente temporada passada pelo Atlético Madrid.

Atenção para estes três grandes clubes europeus nesta próxima temporada. Eles, ao lado de Bayern de Munique, ditarão o ritmo do futebol mundial.

E, para mim, será um destes quatro clubes que levantará a taça da Liga dos Campeões.

Está longe, é bem verdade, mas coloco o Real Madrid como sério candidato a ser novamente campeão da Liga – o que seria  a 11ª vez em sua história.

A Copa deixou muita saudade, mas o futebol de alta qualidade está por vir.

Esperem e curtam.