Sexo todo dia? 10 benefícios de transar para nossa saúde

Aquela história de que “sexo é vida” não é brincadeira. Além de nos proporcionar uma grande dose de prazer, a prática sexual também traz vários benefícios à nossa saúde. E nem é preciso fazer sexo todo dia para colher esses frutos. Se você praticar 1 ou 2 vezes por semana, já é o suficiente para aumentar o seu bem-estar. No texto de hoje, reunimos 10 motivos científicos para manter uma rotina sexual ativa:

➤ TE FAZ DORMIR MELHOR: Após o orgasmo, o corpo produz prolactina, um hormônio que diminui o nível de testosterona e causa sonolência. Com isso, garante-se uma boa noite de sono.

➤ ALIVIA DOR: Está com dores? Nada melhor do que sexo para te ajudar. Quando você está próximo de ter um orgasmo, o nível de oxitocina aumenta em até cinco vezes no corpo. Esse hormônio, segundo estudos da Universidade de Alabama, é eficiente para reduzir dores corporais.

➤ REDUZ ESTRESSE: Durante o sexo, o corpo produz altas doses de endorfina, uma substância química que é potente para a redução do estresse.

➤ É UM EXERCÍCIO: A transa é um exercício completo. Segundo um estudo da Universidade de Montreal, 30 minutos de sexo podem queimar até 90 calorias

➤ PROTEGE A PRÓSTATA: A maior parte do fluido que você ejacula provém da próstata. Se você parar, o líquido permanece na glândula, que tende a inchar, causando problemas. Ejaculação regular vai limpar essas secreções para fora e assegurar o bem-estar da sua próstata até envelhecer.

➤ É BOM PARA O CORAÇÃO: Segundo uma pesquisa do “New England Research Institute”, homens que fazem sexo frequentemente são 45% menos propensos a sofrer doenças cardiovasculares.

➤ APRIMORA O SÊMEN: Você e sua mulher estão pensando em engravidar? Ao transar constantemente, você aumenta o volume de sêmen que produz. Isso acontece porque sexo frequente rejeita esperma velho acumulado nos testículos.

➤ TE FAZ VIVER MAIS: Um estudo publicado na revista científica “British Medical Journal” revelou que homens que fazem sexo frequentemente têm vida mais longa.

➤ FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO: Com sexo frequente, aumenta-se o nível de Imunoglobulina A, um anticorpo responsável para evitar a contração de gripes.

➤ PREVINE DISFUNÇÃO ERÉTIL: Pois é. A melhor forma de combater a disfunção erétil — que segundo dados da OMS atinge 30% dos brasileiros — é transando. O motivo? A ereção é como um exercício muscular. Quanto mais for praticado, melhor e mais fácil fica de se obter.

VÍDEO EM DESTAQUE