fbpx

Como foi o Pro Bowl 2017, o jogo das estrelas do futebol americano

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Domingo foi dia de festa na NFL: rolou o Pro Bowl 2017, o jogo das estrelas do futebol americano, que coloca em embate as seleções representantes das duas conferências que compõem o campeonato (AFC e NFC).

Além da partida, o evento também teve um desafio de habilidades durante a semana, que voltou a acontecer após 10 anos, no qual os atletas duelam em várias provas divertidas, tipo queimada e recepção de uma bola largada por um drone a mais de 30 metros de altura.

Em termos de pontuação, o Pro Bowl 2017 foi o mais disputado dos últimos 17 anos, terminando com uma diferença de 7 pontos, o que pode ser tirado em apenas uma jogada de touchdown com extra point.

E podemos dizer que foi o mais pegado também, tanto que não aconteceu nenhum touchdown terrestre – ou seja, tackles rolaram.

Quem saiu vitorioso na disputa, sediada em Orlando (Flórida), foram os caras da American Football Conference (AFC) por um placar de 20 a 13. Com esse triunfo a série, que já dura décadas, foi empatada em 22 vitórias para cada lado.

highlights
Veja aqui os hightlights do jogo e os melhores momentos no desafio de habilidades

Mas mesmo com esse equilíbrio todo que comentamos, a NFC não chegou a ameaçar verdadeiramente a supremacia da AFC no jogo, que abriu 7 x 0, depois fez 14 x 7 e então 20 x 7. Após esse placar, os caras da conferência nacional ainda fizeram dois field goals (20 x 13) e tiveram o sonho do empate amargado com uma interceptação no minuto final da partida.

O melhor jogador da noite foi Travis Kelce, eleito MVP (jogador mais valioso) ofensivo do Pro Bowl. Kelce atua como tight end pelo Kansas City Chiefs, time do brasileiro Cairo Santos, e recepcionou um touchdown.

Aliás, ele não foi o único jogador dos Chiefs a brilhar. O QB Alex Smith fez o lançamento para o outro TD da equipe do AFC.

Resumindo, foi um belo aquecimento para o grande jogo do próximo domingo, o Super Bowl, que colocará frente a frente o New England Patriots e o Atlanta Falcons. Nesse, sim, o bicho vai pegar de verdade. Já estamos ansiosos.