Esses dias escrevi um post sobre os 6 tipos diferentes de gola das camisetas. Todo mundo conhece a redonda, a “V”, a polo e a rolê/alta. Mas dois modelos chamaram a atenção da galera: a henley e a canoa.

Para a henley já dediquei um post e um vídeo aqui no site, explicando as suas características e dando várias razões para usá-la. A principal é que as mulheres acham super sexy.

Hoje é a vez de falar sobre a gola canoa, que também atende pelo nome de gola “U”. Ela é uma versão mais ampla da gola redonda, em geral trazendo um corte oval.

Reprodução / Pinterest

Reprodução / Pinterest

Vários bloggers internacionais são adeptos do modelo. Aqui no post vou mostrar looks deles para inspiração. Outro cara que curte bastante é Ryan Gosling. Ou seja, o negócio é quente.

Mas fique esperto, porque a gola canoa pode ser traiçoeira. É fácil errar na mão e deixar seu visual com um aspecto desleixado. Por isso alguns cuidados são necessários:

1# BODY GROOMING: Como ela é “decotada”, uma parte do seu peitoral estará visível. Portanto cuide direito dos pelos. Nada de exibir um matagal selvagem. Temos um guia de como apará-los que pode ser útil.

Instagram / @magic_fox

Instagram / @magic_fox

2# FORMA FÍSICA: Se você estiver em forma, isso ajuda bastante. O peitoral, o trapézio e o ombro ficam em evidência com a gola canoa, então é melhor se eles estiverem malhados.

Instagram / @philippegazarstyle

Instagram / @philippegazarstyle

3# CAIMENTO: A ideia da gola canoa é passar uma imagem descontraída, portanto nada de uma camiseta muito justa. O ideal é ser soltinha. Mas sem exagerar, ok? Senão parece desleixada, como se você tivesse comprado um tamanho acima do seu.

Instagram / @louisdarcis

Instagram / @louisdarcis

4# TAMANHO DO “DECOTE”: Esse modelo traz um corte mais aberto por natureza. Isso não significa, no entanto, que você pode abusar. Ninguém quer ver o seu umbigo. Vá com calma na amplitude do corte.

Instagram / @antonio.pozo

Instagram / @antonio.pozo

5# SEJA SIMPLES: Melhor fugir das estampas ou cores ousadas. A camiseta com gola canoa já é chamativa o suficiente por trazer um corte pouco conhecido no Brasil. Então seja simples. Uma camiseta lisa branca, cinza ou preta são boas apostas.

Instagram / @valentinbenet

Instagram / @valentinbenet

É isso aí, cavalheiro. Se você seguir essas dicas básicas, o visual ficará bacana. E lembre-se de que a gola canoa é indicada para looks casuais e preferencialmente diurnos, tipo uma tarde de verão. Não vá trabalhar com ela ou use num jantar.