8 hábitos noturnos que vão melhorar sua aparência

Se você acessou esse texto com a esperança de que as dicas envolveriam você, sua parceira e uma boa dose de libido, sentimos dizer que você está na sessão de cuidados pessoais. Mas, tudo bem, olhe para cima: o espaço de relacionamento/sexo está logo ao lado, a um clique.

Apesar de uma boa transa poder te ajudar a dormir em paz e, consequentemente, acordar bem disposto, os hábitos que citaremos a seguir fazem parte de um universo bem diferente. Contudo, eles não escapam de estar em seus interesses libertinos, pois auxiliam a melhorar sua aparência, o que facilitará sua vida com as mulheres, certo?

Então vamos ao que interessa.

1# Usar roupa de cama limpa

Não há nada mais chato e trabalhoso do que trocar a roupa de cama. Por isso, os lençóis e fronhas costumam passar longas temporadas em nossos colchões. Estou errado? Isso se você é solteiro, claro. Mas essa é uma péssima realidade para sua pele.

Naturalmente, a roupa de cama vai acumulando sujeira com o passar dos dias. Como nosso contato com ela é intenso durante a noite, essa sujeira também se acumulará em sua pele. A consequência é óbvia: pele suja.

2# Aparar os pelos indesejáveis

Se livrar dos pelos faciais é uma rotina comumente realizada pela manhã. Mas a razão, quando o assunto é boa aparência, nos aconselha a passar o hábito para a noite.

O raciocínio é simples: esse cuidado normalmente irrita a pele causando vermelhidão – quando não machucados. Ao fazer isso na parte noturna de seu dia, você dá mais tempo para que o maior órgão do seu corpo se recupere das lesões e para que o aspecto de seu rosto volte ao normal.

3# Breve alongamento

Praticar um alongamento simples antes de dormir pode ser útil para preservar a boa aparência. Quando feito com consciência, o alongamento ajuda a relaxar física e mentalmente, proporcionando uma boa noite de sono. E com uma dormida plena você acorda mais descansado e com melhor aparência.

4# Lavar o rosto

Passar uma água no rosto não serve apenas para dar uma acordada, por incrível que pareça. É fundamental limpar a pele da face antes de se deitar para manter um bom aspecto estético.

Durante o dia, principalmente em grandes cidades, passamos por lugares com emissão de gases poluentes muito grande e diversas dessas substâncias se agarram em nossa pele. Elas vão ficar por ali até que façamos algo – e lavar o rosto é a primeira e melhor opção.

141222131348_1_900x600

5# Ficar longe de equipamentos eletrônicos antes de dormir

Desligue-se de qualquer aparelho eletrônico por cerca de duas horas antes de dormir e tenha um sono mais produtivo. O contato com esses equipamentos interfere negativamente na produção de melatonina, um hormônio que está relacionado diretamente a uma boa noite de sono, o que resulta em um descanso mais turbulento.

O princípio aqui é o mesmo do da dica acima: quanto mais relaxado você estiver, melhor será sua aparência. Portanto, se você gosta de ler antes de dormir, prefira um livro e uma lâmpada suave.

6# Evitar sal

O excesso de sódio, por reter o líquido corporal, pode causar um certo inchaço desagradável – ainda mais se você não costuma se hidratar com regularidade. Portanto, evite alimentos como frios, comida congelada, miojo, salgadinho fast food.

7# Hidratar a pele

Tanto no inverno quanto no verão o creme hidratante é essencial para manter a boa aparência. Pele rachada definitivamente não é bem visto pelas mulheres – e pele hidratada de forma alguma demonstra algum tipo exagerado de metrossexualismo, o que também não é problema algum.

Pelo contrário, é uma preocupação que, além de deixar a pele bonita e bem nutrida (pois alguns hidratantes oferece também fator nutritivo), demonstra que você cuida do corpo – o que elas gostam.

8# Não tomar bebidas cafeinadas

Esse conselho é disseminado na sabedoria popular, mas poucos procuram segui-lo. A cafeína é uma substância que causa reações físicas que estimulam o sistema nervoso central, e isso, obviamente, é algo que não beneficia o sono.

Há quem diga que as bebidas cafeinadas podem causar desidratação, o que poderia promover o aparecimento de rugas, mas isso não é verdade. Sendo assim, os malefícios dessas bebidas para nossa aparência se restringe a imagem fadigada de uma noite mal dormida.