Armani é a marca de luxo mais lembrada pelos homens do Brasil

Quando o assunto é luxo, a Armani é a marca mais lembrada pelos homens do Brasil, segundo o levantamento Moda Masculina Top of Mind 2018.

A grife italiana teve 10,46% dos votos na categoria de luxo. Somando outras linhas do grupo — Emporio Armani, Giorgio Armani e Armani Jeans — a votação chega em 13,49%.

Dos 798 homens que participaram do levantamento, apenas 5 não souberam citar nenhuma marca no segmento de luxo.

A Gucci ficou com a medalha de prata, ao arrecadar 8,32% das menções; e Hugo Boss conquistou a 3º posição com uma votação de 6,55%.

Confira a seguir as 25 categorias do Moda Masculina Top of Mind 2018.

CATEGORIAS (data de divulgação)

  1. Campeã Geral (vencedoras)
  2. Campeã Nacional (vencedoras)
  3. Jeanswear (vencedoras)
  4. Camisaria (vencedoras)
  5. Sapato social (vencedoras)
  6. Sportswear (vencedoras)
  7. Luxo (vencedoras)
  8. Máquina de barbear (vencedoras)
  9. Bermuda (vencedoras)
  10. Terno (vencedoras)
  11. Relógio (vencedoras)
  12. Camiseta (vencedoras)
  13. Underwear (vencedoras)
  14. Perfume (vencedoras)
  15. Tênis (vencedoras)
  16. Óculos (vencedoras)
  17. Sandália (vencedoras)
  18. Lâmina de barbear (vencedoras)
  19. Bota (vencedoras)
  20. Cosméticos (vencedoras)
  21. Shopping (vencedoras)
  22. Shampoo (março)
  23. Loja de departamento (março)
  24. Desodorante (março)
  25. E-commerce (março)

MODA MASCULINA TOP OF MIND

O Moda Masculina Top of Mind 2018 é um levantamento inédito sobre as marcas relacionados a moda masculina mais lembradas pelos homens do Brasil em diferentes segmentos.

Montamos um formulário no Google Forms em que os homens votavam nas categorias citadas acima, além de informar nome, idade, região e gasto mensal com roupas. Era permitido deixar em branco as categorias nas quais o votante não se lembrava de nenhuma marca.

Ao todo tivemos 814 respostas. Ao fazer a auditoria, identificamos 1 entrada em branco e 15 duplicadas, chegando a 798 formulários válidos. A captação de formulários foi por meio dos stories do @modamasculina, canal de estilo do Grupo ELH.

Nos votos duplicados, levamos em consideração o primeiro formulário enviado pelo votante e excluímos os posteriores. Quando alguém respondeu mais de uma marca na mesma categoria, contabilizamos apenas a que ele escreveu primeiro.

SOBRE NÓS

O El Hombre é o maior portal de lifestyle masculino do Brasil, com 1,3 milhão de visitantes únicos por mês. Nosso canal no YouTube está entre os maiores do segmento no país, com 220k inscritos.

O Moda Masculina é um blog do Grupo ELH focado em estilo para homens. Ele possui o maior Instagram do Brasil sobre o tema, com 875k seguidores.

CONTATOS