Reserva, Aramis e Hering: as marcas nacionais Top of Mind do homem brasileiro

Entre as marcas nacionais da moda, a Reserva é a mais lembrada pelo homem brasileiro em 2018. Ela ficou com 4,16% dos votos em nosso levantamento Moda Masculina Top of Mind quando a pergunta era “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando o assunto é moda masculina?”

Fenômeno nas redes sociais, a Reserva possui 568 mil seguidores no Instagram e 2,2 milhões de fãs no Facebook.

Em 2º lugar no levantamento ficou a Aramis, com 3,02% dos votos, que tem 186 mil seguidores em seu perfil do Instagram e 296 mil fãs no Facebook.

A medalha de bronze foi para a Hering. A marca arrecadou 2,77% dos votos. Sua presença digital é impressionante, com 2 milhões de seguidores no Instagram e 2,3 milhões de fãs no Facebook. Eles também trabalham com moda feminina.

Dos 798 participantes de nosso levantamento, na categoria geral houve 793 citações de marca e 5 respostas nulas (“não sei” ou “nenhuma” ou “não lembro”).

Confira a seguir as 25 categorias do Moda Masculina Top of Mind 2018.

CATEGORIAS (data de divulgação)

  1. Campeã Geral (vencedoras)
  2. Campeã Nacional (vencedoras)
  3. Jeanswear (vencedoras)
  4. Camisaria (vencedoras)
  5. Sapato social (vencedoras)
  6. Sportswear (vencedoras)
  7. Luxo (vencedoras)
  8. Máquina de barbear (vencedoras)
  9. Bermuda (vencedoras)
  10. Terno (vencedoras)
  11. Relógio (vencedoras)
  12. Camiseta (vencedoras)
  13. Underwear (vencedoras)
  14. Perfume (vencedoras)
  15. Tênis (vencedoras)
  16. Óculos (vencedoras)
  17. Sandália (vencedoras)
  18. Lâmina de barbear (vencedoras)
  19. Bota (vencedoras)
  20. Cosméticos (vencedoras)
  21. Shopping (vencedoras)
  22. Shampoo (vencedoras)
  23. Loja de departamento (vencedoras)
  24. Desodorante (vencedoras)
  25. E-commerce (vencedoras)

MODA MASCULINA TOP OF MIND

O Moda Masculina Top of Mind 2018 é um levantamento inédito sobre as marcas relacionados a moda masculina mais lembradas pelos homens do Brasil em diferentes segmentos.

Montamos um formulário no Google Forms em que os homens votavam nas categorias citadas acima, além de informar nome, idade, região e gasto mensal com roupas. Era permitido deixar em branco as categorias nas quais o votante não se lembrava de nenhuma marca.

Ao todo tivemos 814 respostas. Ao fazer a auditoria, identificamos 1 entrada em branco e 15 duplicadas, chegando a 798 formulários válidos. A captação de formulários foi por meio dos stories do @modamasculina, canal de estilo do Grupo ELH.

Nos votos duplicados, levamos em consideração o primeiro formulário enviado pelo votante e excluímos os posteriores. Quando alguém respondeu mais de uma marca na mesma categoria, contabilizamos apenas a que ele escreveu primeiro.

SOBRE NÓS

O El Hombre é o maior portal de lifestyle masculino do Brasil, com 1,3 milhão de visitantes únicos por mês. Nosso canal no YouTube está entre os maiores do segmento no país, com 220k inscritos.

O Moda Masculina é um blog do Grupo ELH focado em estilo para homens. Ele possui o maior Instagram do Brasil sobre o tema, com 875k seguidores.

CONTATOS