Como chegar numa mulher na balada: os Top 5 conselhos

O nosso texto de hoje é para os rapazes tímidos que estão solteiros: como chegar numa mulher na balada? Reunimos 5 dicas de como flertar, quebrar o gelo e manter uma conversa interessante com ela, para despertar a faísca da atração entre vocês dois. Por mais que o Tinder facilite bastante a vida na hora de paquerar, depois de ler este texto, você não vai mais depender da tecnologia para conhecer mulheres.

1# SEJA SEMPRE RESPEITOSO

Vamos começar com o mais importante: não seja inconveniente. Alguns homens acham que a mulher tem obrigação de dar atenção a eles. Por isso agem com insistência na hora de puxar conversa. Mas não é assim que as coisas funcionam. O respeito deve ser sempre uma prioridade na paquera. Se ela não demonstrar interesse em falar com você, retire o time de campo. Nada de ser aquele chato que fica em cima dela de maneira obcecada. Beleza?

2# CUIDE DA SUA IMAGEM PESSOAL

O primeiro passo da paquera começa em casa, quando você está se arrumando para sair. Cuide bem da sua imagem pessoal, prestando atenção ao estilo, corte de cabelo, grooming, etc. Apesar da personalidade ser o fator mais importante para uma mulher se interessar por você, o visual ajuda bastante para ela te notar no meio da multidão. Temos aqui no El Hobre um guia com 17 dicas de moda masculina para se vestir melhor, vale a pena ler.

3# MANTENHA UMA BOA LINGUAGEM CORPORAL

Pronto, você caprichou no estilo? Ótimo! O próximo passo agora é manter uma boa linguagem corporal em público. A comunicação não-verbal é muito importante para demonstrar confiança. Lembre-se de manter a postura ereta, deixar o queixo para cima (sem empinar), caprichar no sorriso e evitar gestos de inquietação, como ficar balançado os pés. (Quer se aprofundar no assunto? Leia nosso texto sobre postural corporal.) Agora, sim, podemos falar de como chegar numa mulher.

4# CAPRICHE NO FLERTE

Você não acharia estranho se alguém chegasse de repente em você, falando de algum assunto qualquer, sem que você desse nenhum sinal de que está com vontade de conversar? Pois é, as mulheres também acham. Por isso, antes de abrir a boca, você deve caprichar no flerte, com uma troca de olhares envolvente e um sorriso confiante. Se ela retribuir, é sinal verde para você puxar conversa. Caso contrário, não a incomode. Deixa-a curtindo a noite em paz e vá você curtir a sua também.

5# FUJA DAS CANTADAS PRONTAS

Por favor, evite qualquer tipo de cantada pronta se você quer ter alguma chance de sucesso. As mulheres detestam isso, porque é um atestado de falta de criatividade. Isso sem contar que, em geral, essas cantadas são de extremo mau gosto, com piadinhas inconvenientes. Temos um texto aqui no El Hombre com 5 dicas para puxar papo com uma mulher que vale a pena ler.

Você pode mandar um “oi” despretensioso, se apresentar, fazer algum comentário sobre a festa, pedir uma opinião, perguntar algo sobre ela… Tudo menos usar cantadas prontas. Uma opção bacana também é elogiá-la, mas não sendo óbvio. Centenas de caras já disseram que ela é “linda”, tem “olhos hipnotizantes” e um “sorriso maravilhoso”. Não siga esse caminho, tenha mais autenticidade. Talvez elogiar a maneira que ela ri? Ou uma peça de roupa? Seja um bom observador e a inspiração virá na hora.

BÔNUS: COMO MANTER O PAPO INTERESSANTE

Com as dicas acima, já abordamos o básico de como chegar numa mulher na balada. Mas depois de flertar e quebrar o gelo, como manter o papo interessante, para ela gostar da sua companhia? A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo: seja interessante, assim tudo fluirá naturalmente.

Se você for um cara apaixonado pela vida que cultiva hobbies, gosta de viajar, é bem informado sobre os acontecimentos do mundo, pratica esportes, etc – isso tudo vai transformá-lo numa boa companhia de maneira espontânea. Afinal, você terá muito conteúdo para se virar em qualquer conversa. As pessoas vão querer ouvir o que você tem a dizer sobre as coisas.

Não adianta buscar atalhos. Foque-se no seu desenvolvimento pessoal e isso trará vários benefícios à sua vida, seja na carreira, nas relações sociais ou na paquera. Ter uma boa imagem pessoal é ótimo, mas de nada adianta se por dentro você for vazio. Lembre-se disso e batalhe para ser um homem melhor a cada dia.

VÍDEO SOBRE COMO CHEGAR NUMA MULHER