fbpx

Meu plano para ficar trincado em 90 dias: a conclusão

Felipe Lex Head de Marketing

Eis que chega ao fim o plano de treinamento de 90 dias que realizei com o acompanhamento dos profissionais da FitnessCare:

Como o próprio título da primeira matéria diz, a idéia era ficar “trincado”. Ou seja, secar e definir. Mas mais do que isso, mostrar que um plano bem elaborado e montado específicamente para o indivíduo, conciliado a um dieta alimentar, pode trazer bons resultados.

É importante frisar que durante esses 90 dias o único suplemento nutricional que utilizei foi o FortFit, apenas após os treinos para complementar a quantidade de proteínas necessárias e garantir que eu não perdesse massa magra, diante da grande quantidade de treinos aeróbicos que fiz durante o programa.

Nenhum outro tipo de suplemento como termogênico, creatina, BCAA, Glutamina e etc foram utilizados. Nada contra quem usa ou pretende usar, simplesmente porque essa era a proposta do meu treino.

resultadosfinais

Falando de resultados, nota-se claramente que eu não estou “trincado” como aqueles atletas que que tem 5% de gordura corporal e são super definidos, mas em comparação ao corpo que eu tinha antes de começar os treinos, pode-se dizer que eu estou no caminho! Rs. Alguns músculos que eu nem sabia que existia começaram a aparecer, não só por ter secado, mas também por que ganhei massa magra.

Antes de começer o treino estava pesando 72,3kg com um porcentual de gordura de 16%. Ao final do treino meu peso caiu para 70,6 e o porcentual para 10,9%. Enfim, estou bem feliz com o resultado. Claro que sempre dá pra melhorar, mas em pouco tempo foi o melhor que consegui. Existe o fator da genética também, e a minha parece não ser das melhores! Rs. Espero que essa matéria possa ajudar vocês ou que pelo menos sirva como um incentivo para quem pretende mudar seu estilo de vida em 2016.

Evolucao

Se eu pudesse dar dois conselhos a todos seriam esses: primeiro é preciso ter paciência, a pressa e a ansiedade definitivamente podem te atrapalhar. Segundo, procure bons profissionais. Ah, e fiquem longe daquelas revistas que prometem corpos perfeitos em 30 dias ou um abdômen trincado em duas semanas.