fbpx

Meu plano para ficar trincado em 90 dias: será que dá?

Felipe Lex Head de Marketing

Em meio a uma reunião de pauta, que normalmente acontece às sextas-feiras, estava eu folheando uma dessas revistas de fitness que prometem milagres a seus leitores — com treinos do tipo “consiga o abdômen dos sonhos em apenas um mês” ou “fique sarado em 90 dias”. Após ler a bendita matéria, me veio a cabeça: “Será mesmo que dá? Por que não tentamos, então?

Talvez para alguém que já treina, tem um bom condicionamento físico e está com um corpo legal, dê mesmo para ficar trincado em 90 dias ou desenvolver o famoso six pack.

Mas e um cara que adora hambúrgueres, é grande apreciador de cerveja, frequenta pelo menos duas vezes por semana bares (sem contar os finais de semana em que costuma beber também) e o pouco esporte que pratica é a sinuca e o tênis quando sobra tempo, será que dá?

E foi assim que resolvemos que eu, Felipe Lex (o exemplo de vida desregrada citado acima) iria me submeter a uma disciplina de treinos e alimentação para ver no que é que dava.

Para vocês terem uma noção de como estava o físico do garoto, eis uma fotinho:
lex

Quando a foto foi tirada eu estava pesando 72,3kg com uma taxa de gordura corporal de 16% basicamente concentrados na região abdominal, resultando em absurdos 90,3 centímetros de circunferência.

Antes de começar, fomos atrás de gente que entendesse do assunto para desenvolver um treino específico para mim e adequá-lo à minha rotina do dia a dia, definir uma dieta alimentar a ser seguida e encontrar um local onde seriam realizados os treinos de musculação.

Da parte nutricional foi fácil. A Dra. Débora Coca, que por sinal é minha cunhada, ficou responsável por pegar no meu pé e dizer o que eu devo ou não comer.

Quanto aos treinos, deixamos na mão do pessoal da FitnessCare, uma assessoria esportiva que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida através de programas adequados à necessidade individual ou de uma empresa, quem quiser seguir eles o insta é @fitnesscareassessoria

E quanto ao local, escolhemos a BodyUp, uma academia de bairro bem bacana que fica bem pertinho da nossa redação e onde não é preciso ficar esperando na fila para usar os equipamentos, como acontece nestas academias que têm uma grande rede de unidades. Ou seja, já estava tudo encaminhado.

Depois de algumas reuniões entre nós, a equipe da FitnessCare e a nutricionista, conseguimos definir os detalhes do projeto. Seriam três meses no total, divididos em diferentes planos de treino, um para cada mês. Durante todo o período eu estaria me comprometendo 100% ao projeto e a seguir à risca o planejamento, inclusive o nutricional.

Ou seja, sem álcool, hambúrgueres e porcaria por algum tempo. Por fim, não estipulamos nenhuma meta a ser alcançada, a ideia aqui é mostrar apenas o resultado, e como um treinamento específico, formulado por profissionais somados a uma dieta alimentar correta e a disciplina podem surtir efeitos a curto prazo.

Como já fazia um bom tempo que não pisava em uma academia, comecei a treinar em agosto, como um período de adaptação, dando início ao treinamento mais pesado na segunda semana de setembro.

O planejamento deste mês consiste em treino de musculação, treinamento funcional e cardio. Como eu já gostava de jogar tênis, um pouco de futebol e tinha uma empatia por lutas no geral, essas foram as minhas escolhas para não tornar a prática muito chata e massante. O importante aqui é escolher dentro dos exercícios aeróbios algo que você goste ao invés de ficar correndo horas na esteira e perder a motivação depois de uma semana.

Como ele foi dividido:

Segunda
Manhã: Treino de peito e bíceps na academia (supersérie 3×12) de 40 a 45 minutos de duração
Noite: Uma hora de tênis

Terça
Manhã: Treinamento funcional + cajiuthay (Capoeira + Jiu Jitsu + Muay Thai)

Quarta
Manhã: Treino de costas e tríceps na academia (supersérie 3×12 e isometria) de 40 a 45 minutos de duração
Noite: Uma hora de tênis

Quinta
Manhã: Treinamento de ombros e membros inferiores (Supersérie 3×12 alternado) de 40 a 45 minutos de duração
Noite: Uma hora e meia de futebol

Sexta
Manhã: Luta – cajiuthay (Capoeira + Jiu Jitsu + Muay Thai)

Sábado
Manhã: Cardio livre (que tem sido uma corridinha no parque de 40 minutos a uma hora)

Domingo
Dia de descanso

[envira-gallery id=”91353″]

Vale lembrar que esta rotina foi especialmente desenvolvida para mim pelos profissionais da FitnessCare: Anderson (11 97716-1317) e Lucy (11 97377-8416). Então se você quer um treino efetivo, o ideal é ter um especificamente formulado para você.

Entre as primeiras semanas de Outubro estarei publicando uma nova rotina de treinos e comentando minhas impressões sobre o projeto. Sintam-se à vontade para comentar e perguntar qualquer coisa.

Se quiserem nos acompanhar também no Instagram e no Snapchat (hombrelifestyle) estarei postando algumas fotos ou vídeos de como estão indo os treinos. Até o mês que vem.