Relógio masculino: 3 tipos para ter na sua coleção

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Olá, senhores, @pedronog na área! O nosso tema de hoje é relógio masculino. Ou melhor dizendo, “relógios” no plural, porque existem diferentes modelos que se adequam melhor para cada ocasião específica. Para manter o seu look sempre estiloso, é importante saber qual tipo de relógio harmoniza corretamente com a roupa. Por isso, hoje vou falar sobre três modelos versáteis que vale a pena ter na sua coleção.

1# RELÓGIO MASCULINO DE AÇO

Se você está pensando em comprar o seu primeiro relógio masculino, eu acredito que a opção ideal é um modelo de aço. Por quê? Ele se adequa a uma grande variedade de looks. Digamos que você está de jeans, camiseta e sneaker. O relógio de aço vai combinar muito bem com esse outfit. No caso de terno, camisa e gravata, idem. (Até mesmo o James Bond é adepto deste visual, então quem somos nós para criticar? Rs.) Em relação ao mostrador, os mais clássicos são aqueles como o fundo em branco, preto ou azul.

relógio masculino de aço

2# RELÓGIO SOCIAL DE COURO

Apesar do relógio de aço se adaptar bem aos looks sociais, a opção mais tradicional para combinar com terno é um relógio social de couro, com mostrador minimalista e caixa slim. É um símbolo de elegância masculina. Mas um detalhe fundamental? A pulseira dele deve harmonizar com o couro do seu sapato e do cinto, caso esteja usando um também. Todos eles devem ser pretos ou, então, todos marrons. Não se esqueça disso.

relógio masculino social de couro

3# RELÓGIO CASUAL DE COURO

Por fim, vale a pena ter um relógio casual de couro também na sua coleção, para alternar com seu relógio de aço nos looks informais. Mas qual seria a sua diferença em relação aos modelos sociais? Ele é levemente maior e possui mais detalhes no seu mostrador, o que dá um toque despojado ao relógio. Um ótimo exemplo disso são os modelos “aviador”, que nunca saem de moda.

relógio masculino casual de couro aviador

***

Se você quiser agora dicas de como usar anel masculino no look, confira a matéria que escrevemos sobre o assunto!