fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioLifestyleViagemVai viajar para o Japão? 12 fatos fascinantes sobre o país

Vai viajar para o Japão? 12 fatos fascinantes sobre o país

O Japão, uma nação conhecida por sua rica história, cultura diversificada e avanços tecnológicos, continua a fascinar os viajantes de todo o mundo. Se você tem vontade de cruzar o planeta para conhecer o Japão, eis 12 fatos fascinantes que vão deixá-lo com mais vontade ainda.

1. País do sol nascente

O Japão é muitas vezes referido como o “país do sol nascente” porque é o primeiro país a ver o nascer do sol na Terra, devido à sua localização no leste do continente asiático.

2. Capital mais populosa do mundo

Com mais de 37 milhões de habitantes, Tóquio é a cidade mais populosa do mundo. Apesar da densidade populacional, a cidade é conhecida pela sua limpeza e organização exemplares.

➤ LEIA MAIS: 10 fatos sobre a Grécia

3. Tecnologia de ponta

O Japão é conhecido mundialmente por ser um dos líderes em tecnologia avançada. O país é pioneiro em áreas como robótica, eletrônicos e automóveis.

4. Terra dos samurais

O Japão é conhecido por sua era de samurais, uma classe de guerreiros que desempenharam um papel importante na história do Japão durante séculos.

5. Um país de ilhas

O Japão é composto por 6.852 ilhas, com as quatro maiores sendo Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku. Apenas cerca de 430 dessas ilhas são habitadas.

6. Mais de 100 vulcões ativos

O Japão possui mais de 100 vulcões ativos, cerca de 10% de todos os vulcões ativos do mundo. Esses vulcões são devido à localização do país no “Anel de Fogo do Pacífico”, uma das áreas mais tectonicamente ativas do mundo.

➤ LEIA MAIS: 10 fatos sobre a Nova Zelândia

7. Máquinas de vendas automáticas

O Japão é famoso por suas máquinas de venda automática, conhecidas como vending machines. Estas são uma das primeiras coisas que os viajantes notam ao chegarem ao país. Além de venderem lanches e bebidas, você pode encontrar de tudo nelas, desde guarda-chuvas até flores frescas e até mesmo carros!

8. Patrimônio mundial da UNESCO

O país conta com 23 locais classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO, entre eles estão o Templo de Horyu-ji e a Histórica Vila de Shirakawa-go.

9. Maior consumidor de peixe do mundo

O Japão é o maior consumidor de peixe do mundo. Com uma dieta rica em frutos do mar, os japoneses têm uma das maiores expectativas de vida do planeta.

10. Arte do origami

Origami é a arte japonesa de dobrar papel, uma tradição que remonta ao século VI. Os origamis são vistos não apenas como objetos de decoração, mas também como uma forma de meditação e expressão da beleza no cotidiano.

11. Longevidade

O Japão tem uma das maiores expectativas de vida do mundo, graças em parte à sua dieta saudável e ao sistema de saúde de alta qualidade. A província de Okinawa, em particular, é conhecida por ter um grande número de centenários.

12. Berço do Anime e do Manga

O Japão é o berço do anime e do manga, que se tornaram fenômenos globais. Cidades como Tóquio têm bairros inteiros dedicados a essas formas de arte, como Akihabara e Ikebukuro.

➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email [email protected]