fbpx
atraente

4 dicas científicas para ser mais atraente

Matéria em parceria com Codashop

***

Como bem sabemos, a ciência serve para muitas coisas. Uma delas é auxiliar-nos em nosso próprio desenvolvimento — e até mesmo fazer com que sejamos mais atraentes. Isso porque a beleza não é questão somente de genética. Há fatores científicos referentes aos padrões de atração — e o ideal é nos beneficiarmos deles, algo que pode ser feito com base nas mais ínfimas mudanças. Para fazer de você uma pessoa ainda mais atraente, reunimos uma série de dicas científicas, todas bastante úteis. Vamos começar?

1# VISTA-SE (MUITO) BEM

Basta entrarmos em contato com qualquer ser humano e, instantaneamente, ele vai começar a construir uma opinião sobre nós. É um instinto, e algo que pode jogar a nosso favor ou não. Poucas pessoas se dão ao trabalho de desenvolver a sua imagem pessoal de uma maneira um pouco mais estratégica, fortalecendo a ideia que desejam passar para o mundo, mas é isso o que estamos te incitando a fazer.

E o primeiro passo são as suas roupas. Segundo um estudo conduzido pela Kelton Research, tendemos a ver homens que se vestem bem como sendo “mais sexy, mais inteligentes, mais bem-sucedidos e mais populares”. Aparentemente, 91% dos americanos acredita que boas roupas são capazes de fazer com que um homem pareça mais fisicamente atraente do que de fato é, enquanto 64% acredita que é mais provável que uma mulher se case com um homem bem vestido do que com um homem desleixado. Invistam, portanto, em um belo guarda-roupa.

2# PRESTE ATENÇÃO NA LINGUAGEM CORPORAL

-confiança

A ciência da atração funciona na base de uma qualidade: disponibilidade. A pesquisadora Vanessa Van Edwards, em um artigo para a Science of People, disse: “Tanto os homens quanto as mulheres consideram mais atraentes as pessoas que demonstram, por meio de sua linguagem corporal, abertura e disponibilidade”. Uma das maneiras de alcançar este efeito, segundo Vanessa, é sorrindo. Outra é descruzando os braços. Outra é mantendo a cabeça erguida. Outra é fazendo contato visual. E assim por diante.

Outra dica preciosa é a do espelhamento. É natural que respondamos positivamente aos indivíduos que se assemelham a nós. Busque observar os movimentos da pessoa a quem se dirige, e espelhe-os sutilmente. Isso, de acordo com a pesquisa conduzida por Vanessa, cria um vínculo de confiança.

3# VÁ PARA A ACADEMIA

Segundo uma pesquisa conduzida entre as alunas da Oklahoma State University e da Griffith University, as mulheres preferem homens musculosos. Na pesquisa em questão, apresentaram às estudantes fotos de cerca de duzentos jovens com o dorso nu. Todos os fotografados eram estudantes da Universidade da Califórnia; 130 deles eram estudantes do curso de psicologia, ao passo que os 60 restantes haviam sido recrutados na academia da faculdade. Todas as mulheres, sem exceção, classificaram como mais belos os últimos.

São muitas as explicações possíveis – padrões de beleza? O fato de que um corpo forte é indicativo de saúde ou da habilidade de um homem de sobreviver e de cuidar de sua prole? E os próprios pesquisadores nos lembram: resultados variam de acordo com as culturas e as idades dos homens e mulheres envolvidos no estudo. Mas o fato é que, sim, as mulheres (ao menos as de idade universitária) preferem os homens mais malhados. Sem dúvida alguma.

4# CRESÇA UMA BARBA

Uma pesquisa do site Match.com indicou que os homens com barba fazem mais sexo do que os homens com o rosto liso, e muitos estudos científicos demonstram que a maior parte das mulheres tende a preferi-los aos primeiros.

Os pesquisadores Anthony Lee, da Glasgow University, e Sean Talamas, da University of St. Andrews, entrevistaram mais de 700 voluntárias, que ranquearam, em termos de beleza, 37 homens com ou sem barba. A maioria deu preferência aos barbudos. Segundo a maior parte das entrevistadas, os homens barbudos parecem ser “mais másculos, mais dominantes e mais socialmente maduros” do que os demais, passando uma impressão de maturidade bastante atraente.

TEXTO EM PARCERIA COM CODASHOP

Se você está solteiro, já experimentou o Tinder Plus? Sua assinatura permite a você dar likes ilimitados todo dia; fazer um “super like” diário, que avisa a sua paquera (ao ver sua foto) que você ficou bastante interessado nela; e receber um “boost” por mês, para seu perfil ficar em destaque na sua área por 30 minutos, multiplicando em até 10 vezes a visualização dele.

E se você não tem cartão de crédito para pagar a assinatura? Tudo bem, é para isso que existe a Codashop! Eles oferecem um sistema de pagamento por boleto ou transferência bancária para você assinar o Tinder Plus – ou comprar crédito para vários outros games e aplicativos mobile. A Codashop está com 75% de desconto nos pacotes Plus e Gold do Tinder até o final de março, então não perca essa oportunidade! Visite www.codashop.com/br para saber mais ;)