fbpx

Você tem obsessão por querer “melhorar” sua namorada?

Os seres humanos, em sua grande maioria, têm essa incrível mania de achar que podem melhorar o outro.

Nos apaixonamos por alguém porque a pessoa está por aí para o que der e vier, parece saber o que está fazendo e está no comando da própria vida.

Assim que o relacionamento se estabelece começa o plano de melhoria alheia. As saias dela poderiam ser mais cumpridas, o corte de cabelo é bacana, mas pode ser melhorado.

E ela também entra nessa, achando que você poderia se vestir melhor e agir diferente com os amigos.

Os conselhos começam e as chances para limitar sua liberdade também. Sem dizer que o ciúme pode entrar em jogo porque o outro quer manter certa independência.

A pior parte acontece quando alguém na relação começa a deixar para trás os sonhos e planos que tinha pelo simples fato de poder continuar num relacionamento.

Relacionamento não é fusão de personalidades e gostos. Ninguém precisa pensar igual, sentir as mesmas coisas e reagir da mesma forma o tempo todo.

A nós só cabe uma coisa quando percebermos que somos limitadores: dar um passo para trás, deixar a pessoa ser ela mesma. Talvez dessa forma você também tenha espaço para ser você mesmo novamente.

Dar apoio para alguém significa que você deixa a pessoa ser o que ela quiser e não se ressentir por isso. Quanto mais você encoraja uma mulher, mais ela vai querer fazer o mesmo por você.

As pessoas que passam algum tempo sozinhas, com elas mesmas, mesmo estando em uma relação, são aquelas que voltam com algo interessante para dizer. Voltam com novidades para o relacionamento. Isso é saudável. Isso é ótimo. Isso é ter um relacionamento maduro.