fbpx

8 das baladas e bares mais excêntricos do mundo

Cara, você não sabe, mas aquela balada é muito boa!”. Provavelmente em algum momento você, leitor, já chegou para um amigo e disse essas palavras, comentando sobre uma casa noturna que você visitou.

Mas é comum que a maioria dos lugares sejam relativamente parecidos, com propostas que modificam apenas o som que rola e a estrutura local. Além do valor de entrada, claro.

Mas ao redor do mundo há baladas e bares que têm como proposta ousar. E fazem isso tão bem que poderíamos classificá-los como “exóticos”.

Duvida? Então dá uma conferida na lista abaixo.

Imagine – República Dominicana

el-hombre

Se há algo que realmente acontece com quase 100% dos baladeiros aos finais de semana é a troca do dia pela noite. Afinal, muitos emendam a noite de quinta ao começo da manhã de sexta, seguindo pela madrugada de sábado e aproveitando também a de domingo.

Esse hábito se aproxima muito ao dos morcegos que dormem de dia e ficam acordados à noite.

Por essa razão, nada mais justo do que oferecer a esse povo uma proposta como a da Imagine, casa que fica em Punta Cana. A balada promove festas de segunda a segunda dentro de uma caverna dividida em três ambientes – que é habitada por morcegos.

Uma experiência no mínimo inusitada. E não duvide de quem voltar de lá dizendo que ficou mais louco que o Batman.

B018 – Líbano

B018-club-el-hombre

Há quem possa defender a tese de que é na balada que muitos jovens se sentem invencíveis, já que, no auge da juventude, é nas pistas que eles mostram toda a energia e disposição que têm para curtir a vida.

Imaginem então os jovens que frequentam a B018, em Beirute. Essa balada fica localizada dentro de um bunker desativado, o que dá um clima bastante peculiar para as festa. Resta saber se o bunker é à prova de ressaca.

Qua Bottle Lounge – Estados Unidos

Qua-Bottle-Lounge-el-hombre

No século passado um cantor de axé imortalizou a expressão “tira o pé do chão”. Mas é bem provável que muitos baladeiros acabem pensando duas vezes antes de saírem fazendo isso na Qua Bottle Lounge.

A balada do Texas tem decoração muito elegante e um elemento que a torna um tanto insólita: placas de acrílico no meio da pista que desvendam um universo aquático sob os pés dos dançantes.

Por lá nadam tubarões, arraias e outros animais marinhos. A distância? “Enormes” nove polegadas separam o público do tanque de 20 mil litros. Só não sei se para os animais essa é uma boa experiência – pessoas bêbadas pisoteando sobre sua cabeça.

Club 4 Climate – Inglaterra

club-4-climate-el-hombre

Se a balada anterior nos faz suspeitar dos princípios ecológicos de seus idealizadores, a Club 4 Climate, em Londres, na Inglaterra, nos mostra que compreende o Zeitgeist – ou “espírito do tempo”.

Equipada com um aparato tecnológico de primeira, a pista de dança do lugar gera energia conforme o povo balança o esqueleto. Isso mesmo: quanto mais o público dança, mais energia a casa gera. A casa tem a sua própria fonte de energia eólica e solar.

Além disso, os banheiros do lugar tem um sistema de descarga a ar, mictórios sem água (será que funciona?) e vende as bebidas em copos de policarbonato.

Se não bastasse, os baladeiros que comprovarem que não agrediram o ambiente ao irem para a festa não pagam para entrar. Os ciclistas piram.

Le Batofar – França

Le-Batofar-el-hombre

Ainda tendo a água como elemento parceiro, o Le Batofar é outro local exótico em que boêmios e baladeiros podem fazer check-in tirando onda de estarem em um barco-balada às margens do Rio Sena.

Nada mal levar uma gata para curtir uma noite neste lugar. O som eletrônico e bandas ao vivo ditam o tom das noites.

Das Klo Bar – Alemanha

Das-Klo-Bar-el-hombre

Se você entrar nesse bar e achar que está num mercado de pulgas não se assuste – está no lugar certo.

O Das Klo Bar recebe muito bem seus clientes: com uma boa borrifada de água dada por esqueletos. Uma vez dentro do bar, eles podem experimentar um bom vinho tinto em sacos de transfusão de sangue, tomar um choque ou outro ao encostar nas mesas, ser surpreendido por um machado que desce inesperadamente em direção às suas cabeças ou sofrer uma avalanche de pedras (papel marché, na verdade) a cada 10 minutos.

Para se acomodar no bar e tomar sua cerveja num pinico em paz, você pode sentar-se num vaso sanitário ou num caixão.

Clinic – Singapura

clinic-bar-el-hombre

Não está nos planos de ninguém, mas acabar a noite num hospital é algo que pode acontecer. Agora, planejar começar a diversão em um lugar desses com certeza está fora de cogitação para qualquer um.

Ou melhor, menos para o pessoal em Singapura.

A Clinic é um bar localizado num hospital. Logo, para se sentar nada mais apropriado do que cadeiras de rodas e para beber tubos de ensaio ou saquinhos de soro. Além disso, por lá você também encontrará salas de cirurgias e, em termos de decoração, quase tudo o que se vê num hospital.

Miniscule of Sound – Inglaterra

Miniscule-of-Sound-el-hombre

Mas se você, amigo leitor, estiver em casa lendo esta matéria numa entediante noite de sábado sem rolê para curtir, fica a dica: faça do seu quarto a sua balada.

Loucura? Que nada! Afinal, o espaço do seu quarto nada deixa a dever para a menor balada do mundo: a Miniscule of Sound.

Reconhecida pelo Guiness Book como a menor balada do mundo, a casa – se é que podemos chamar assim – conta com apenas 1,2 m² e tem capacidade para uma multidão de 14 pessoas. Uma delas o DJ.

Só maneire no som para não atrapalhar a noite de sono dos seus vizinhos.