fbpx

As 8 melhores comidas pré-academia

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Muito bem, o básico você sabe: carboidrato antes do exercício, proteína depois. Mas quais são, especificamente, os melhores alimentos para se comer antes de malhar? Essa é uma questão fundamental que todo atleta deveria se perguntar. Afinal, a qualidade do exercício físico está absolutamente conectada à alimentação.

Nós do El Hombre decidimos, então, pesquisar as melhores comidas pré-academia para dar uma guinada no treino. Mas antes de conhecê-las, alguns detalhes importantes: você deve beber dois ou três copos de água uma hora antes do treino para ficar bem hidratado; não comer gordura, pois leva muito tempo para ser digerida; e evitar açúcar, porque ele gera picos de energia que se esgotam rapidamente.

8# Frutas secas e castanhas

Ótima fonte de proteínas, fibras e substâncias antioxidantes, nutrientes ideias na preparação para os treinos.

7# Aveia

Rica em fibras e carboidratos, a aveia te dá a sustentação necessária para suportar horas de treino.

6# Barras energéticas

Normalmente uma boa opção antes dos treinos. Mas tome cuidado: verifique na tabela nutricional se a barra não contém muito açúcar e gordura. Se esse for o caso, é melhor deixar de lado.

5# Iogurte  (de preferência de frutas)

O iogurte contém uma mistura de proteínas e carboidratos ideal para a recuperação e crescimento dos músculos após os treinos. Ainda que contenha estrogêneo (hormônio feminino), os benefícios do alimento após a malhação são reais para os homens.

4# Banana e outras frutas

As frutas oferecem uma boa quantidade de carboidrato para os treinamentos sem nos deixar estufados, além de oferecer outros nutrientes como vitaminas e cálcio. A banana, mais especificamente, tem mais carboidrato do que qualquer outra fruta e é boa para a resistência. O potássio presente na banana também ajuda no funcionamento adequado dos nervos e músculos. Alimento ideal para treinos longos e intensos.

3# Amêndoas

Esse alimento é rico em Vitamina E, principal antioxidante lipossolúvel no organismo. Isso é relevante pois os antioxidantes protegem nosso corpo da ação prejudicial dos radicais livres, que são produzidos em grande quantidade após a malhação, e auxiliam na recuperação dos músculos.

2# Massa

O carboidrato vai te dar a reserva de energia necessária para o treinamento e a massa é uma das melhores fontes desse nutriente. Prefira os alimentos saudáveis, integrais e que contenham pouca quantidade de açúcar.

1# Lentilhas

Fonte de proteínas e carboidratos complexos (que liberam energia de forma mais lenta do que os carboidratos simples) é bom para os treinamentos longos. Mas não consuma grandes quantidades ou você terá problemas constrangedores relativos a gases.