fbpx

Conheça os carros que 007 (e seus inimigos) dirigem em “Spectre”

Felipe Lex Head de Marketing

Os carros que James Bond dirige em seus filmes são sempre uma atração à parte.

Quando “007 contra Spectre” estrear hoje, portanto, todos os olhos estarão voltados para o Aston Martin DB10 dele, criado especialmente para o filme.

Mas isso não quer dizer que seus vilões andarão em latas-velhas.

Pelo contrário.

Os inimigos do 007 terão três carangas de respeito para fugir dele ou persegui-lo, dependendo da ocasião.

São elas:

  • Jaguar C-X75
  • Range Rover Sport SVR
  • Land Rover Defender Big Foot

Nada mal, né? Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas máquinas:

Aston Martin DB10

aston-martin-db10-007-2

Ele é uma celebração dos 50 anos de parceria entre James Bond e a Aston Martin, desde que Sean Connery andou num DB5 em “Goldfinger”, de 1964. A produção do DB10 foi limitada a 10 unidades, todas utilizadas na gravação de “Spectre”. Destas sete sofreram danos, uma ficará com o estúdio, outra com a Aston Martin — e a única restante irá a leilão.

Jaguar C-X75

Spectre Jaguar C-X75 on set-large

Uma das cenas mais eletrizantes de “Spectre” é a perseguição entre o Jaguar C-X75 do vilão Mr. Hinx e o Aston Martin de 007 nas ruas de Roma. O C-X75 foi apresentado originalmente como versão conceito em 2010 e a montadora tinha planos de colocá-lo em produção, mas acabou cancelando a ideia devido à crise econômica mundial.

Range Rover Sport SVR

land-rover-spectre-01-1

Ao contrário do Jaguar e do Aston Martin, você pode comprar a Range Rover Sport SVR de “Spectre”. Desde que tenha R$ 670 mil sobrando na conta, claro. Esse é o modelo mais potente já criado pela montadora, com motor V8 5.0 Supercharged que produz 550 cavalos.

Land Rover Defender Big Foot

land-rover-defender-spectre-5

Após 57 anos nas ruas, o Land Rover Defender sairá de produção em 2015. Mas não sem antes uma despedida de respeito em “Spectre”, em versão “Big Foot” que lembra aqueles monster trucks americanos.

PS: Uma notícia triste, agora? Durante a gravação do filme foram danificados cerca de R$ 140 milhões em carros, um recorde na história do cinema. RIP.