fbpx
geração z

Geração Z prefere histórias sem sexo em filmes e séries, revela estudo

A solidão e o isolamento têm se acentuado para a Geração Z. Em meio a este cenário, os jovens têm demonstrado um interesse reduzido por enredos com foco em romances e cenas de sexo nas séries e filmes, de acordo com uma nova pesquisa.

Anualmente, a pesquisa “Teens & Screens”, promovida pela UCLA, busca capturar a visão dos adolescentes sobre os conteúdos de entretenimento e redes sociais que eles acessam. A pesquisa ouviu 1.500 jovens, de 10 a 24 anos, indagando sobre quais tópicos gostariam de ver mais e quais mídias percebem como mais verdadeiras.

Segundo o relatório, 44,3% dos jovens sentem que histórias com romance são exageradamente apresentadas na mídia. Além disso, 47,5% alegam que o sexo não é fundamental na trama da maioria das séries e filmes.

Por outro lado, 51,5% manifestaram o desejo de assistir mais enredos centrados em amizades. Um número expressivo ainda quer ver a presença de personagens assexuais em cena.

O estudo também apontou uma tendência crescente entre os jovens de escolher a solteirice. Muitos desejam que essa escolha seja refletida nas mídias que consomem. “A solteirice não é um problema a ser corrigido, mas um desfecho feliz por si só”, concluíram 56% dos entrevistados.