fbpx
família mais longeva do mundo

O que a família mais longeva do mundo come todos os dias?

Se você já ouviu falar das Zonas Azuis antes, sabe bem que o conceito por trás desses belos cantos do mundo é fascinante. As Zonas Azuis estão fazendo mais do que algumas coisas certas, já que essas regiões abrigam a maior quantidade de centenários. Loma Linda – Califórnia, Okinawa – Japão, Sardenha – Itália, Nicoya – Costa Rica e Ikaria – Grécia foram nomeadas Zonas Azuis pelo explorador da National Geographic, Dan Buettner. Recentemente, Buettner compartilhou o que a família mais longeva do mundo come todos os dias, e estamos aqui para compartilhar essa informação com você.

As Zonas Azuis têm nove hábitos de estilo de vida em comum que provavelmente contribuem para sua longevidade, e são chamados de Power 9. Esses hábitos incluem realizar movimentos naturais, estabelecer um senso de propósito, comer principalmente alimentos à base de plantas, desacelerar, praticar a regra dos 80%, desfrutar de um pouco de vinho às 5, colocar os entes queridos em primeiro lugar, ter um senso de pertencimento e escolher o grupo certo de amigos. A dieta é um pilar crucial nas Zonas Azuis, com a maioria dos indivíduos priorizando frutas e vegetais frescos, nozes, sementes, feijões, grãos integrais e azeite de oliva.

Prepare-se para atualizar sua lista de compras, porque você vai querer adicionar o almoço nº 1 da família mais longeva do mundo à sua rotina regular. Continue lendo para saber mais.

Isso é exatamente o que a família mais longeva do mundo come todos os dias!

“A família mais longeva da história do mundo, que conhecemos, chamada família Melis, vive nas terras altas da Sardenha”, afirmou Buettner em um vídeo no Instagram. “Nove irmãos, idade coletiva: 861 anos. O mais velho, irmão mais velho, 109. Todos os dias de sua vida, eles tiveram exatamente o mesmo almoço… agora isso não era porque ‘minha dieta me obriga a fazer isso’ – não, eles adoravam isso.”

A família mais longeva do mundo saboreia este almoço todos os dias:

  • Pão de fermento natural,
  • Sopa minestrone de três feijões em pedaços (grão-de-bico e feijão branco),
  • Duas a três taças de vinho tinto.

De acordo com o site oficial das Zonas Azuis, os feijões são considerados o “superalimento consumado” dentro da dieta das Zonas Azuis, então não é surpresa que a família mais longeva do mundo os priorize diariamente. Os feijões normalmente contêm impressionantes 21% de proteína e 77% de carboidratos complexos. Além disso, são repletos de fibras. Eles são incrivelmente acessíveis, fornecem uma tonelada de nutrientes e podem ser incorporados em muitas refeições saborosas diferentes.


Artigo escrito por Alexa Mellardo no site Eat This, Not That!, traduzido ao português pelo El Hombre