Guia de emergência para o Carnaval: como ter um corpo de verão em apenas 2 semanas

Não existe motivação maior do que um prazo apertado. E quando o assunto é Carnaval, bota apertado nisso. O feriado mais animado do ano está logo aí na esquina: faltam apenas duas semanas.

Enquanto algumas pessoas pensam “show”, outras dizem “ferrou”, porque se dão conta de que o projeto verão delas está pelos menos uns 6 meses de academia atrasado. E agora?

A ciência ainda não é capaz de operar milagres, infelizmente, mas com o nosso guia de emergência para o Carnaval, dá para desenvolver um corpo de verão (ou o mais próximo possível disso) em apenas 2 semanas. Olha só:

1# TREINO DE EMERGÊNCIA

Uma enquete americana com 108 mulheres revelou que o bíceps é o músculo que elas mais admiram no corpo masculino. Então o negócio é trabalhar firme no braço, mas sem deixar o resto de lado. Até porque dar uma secada na barriga ajuda muito no shape.

A personal trainer Lucy Miyuki sugere fazer um treino intenso ABC, no qual você malha:

A) Peitoral + tríceps + aeróbico intervalado de curta duração (segunda e quinta)
B) Costas + bíceps + aeróbico intervalado de curta duração (terça e sexta)
C) Membros inferiores e abdominal (quarta e sábado)

O “aeróbico intervalado de curta duração”, para quem não conhece, é um treino de corrida de 20 a 30 minutos, no qual você varia a velocidade a cada 1 ou 2 minutos, aumentando e abaixando a intensidade nestes intervalos.

“No domingo precisa descansar para o músculo recuperar”, diz Lucy. “Como o prazo é apertado, você pode fazer um treino forte com 3 exercícios para os músculos grandes [peitoral e costas] e 2 para os pequenos [bíceps e tríceps], realizando entre 8 e 12 repetições em cada uma das 4 séries”, afirma ela.

Não se iluda pensando que, ao final destes 14 dias, você está com um six-pack e braços de estivador, mas pelo menos ganhará alguma de definição e hipertrofia no corpo.

Shutterstock

Shutterstock

2# DIETA DE EMERGÊNCIA

Muito bem, já falamos bastante sobre os exercícios. Mas de nada adianta fazê-los se você mantiver sua dieta de glutão, revezando entre pizza e hambúrguer de segunda a domingo. Para secar o máximo possível em duas semanas, a nutricionista Catia Medeiros, da Atual Nutrição, dá algumas dicas.

“Retire da dieta doces, bebidas alcoólicas, massas em geral, refrigerantes, sucos, arroz e frituras”, diz Catia. “Já vai fazer uma enorme diferença se a meta for dar aquela reduzida no peso corporal relacionado a gordura. Também diminua o consumo de sal e alimentos ricos em sódio, como os industrializados, os embutidos, as conservas e os temperos prontos.”

Ela sugere muita água, bastante fibra (“inclua alimentos crus e frescos, como verduras e legumes, garantindo refeições leves e bem coloridas”), frutas moderadas dando preferência às que têm baixo índice glicêmico (“como morango, kiwi, amoras, framboesas”) e proteínas variadas (“frango, peixe, bovina e ovos”).

“Algumas frutas e legumes têm efeito diurético, o que facilita a perda de líquido corporal retido” afirma Catia. “Tipo melancia, melão, abacaxi, morango, salsão, pepino, tomate, salsinha. Quando estes alimentos são associados à ingestão de água natural, água de coco e chás como o de cavalinha, por exemplo, o efeito é ainda mais rápido.”

Por fim, ela avisa que “as fontes de magnésio atuam em conjunto com o cálcio, auxiliando no relaxamento da musculatura e na diminuição do inchaço. Consuma figo, farelo de aveia, beterraba, acelga, quiabo, alcachofra, abacate, banana, nozes e castanhas, além de tofu e gérmen de trigo.” Anotou tudo?

3# GROOMING CORPORAL

Seguindo as nossas dicas anteriores, você vai conseguir dar uma tonificada a jato nos músculos. Só que isso não é tudo. O grooming corporal é uma questão fundamental também para o corpo de verão perfeito.

Fizemos uma matéria com o passo-a-passo para aparar os pelos do corpo na qual citamos vários estudos e pesquisas que comprovam: as mulheres acham mais sexy homens com pelos aparados nas costas, ombros, peitoral e região íntima. Não deixe de ler as nossas dicas, portanto, para acertar nessa empreitada.

POST OFERECIDO POR PHILIPS BODYGROOM SERIES 1000

bg1025_15-upl-global-001

O Philips Bodygroom Series 1000 chegou para levar seu grooming corporal ao próximo nível. Ele foi desenvolvido especialmente para aparar os pelos do corpo, ao contrário de outras ferramentas elétricas ou manuais de rosto que muitos homens acabam adaptando para essa tarefa. O Bodygroom Series 1000 conta com um exclusivo sistema de proteção para a pele, design compacto e funciona embaixo d’água. Clique aqui para comprar o seu.