fbpx
The Umbrella Academy

“The Umbrella Academy”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

O imaginário mundo dos super-heróis é certamente um dos mais vastos que existe. Prova disso, é a quantidade de produções apresentadas do gênero, e que o público sempre quer mais. Em 2019, The Umbrella Academy chegou para mostrar que existem outros seres poderosos, além dos já conhecidos da Marvel e Dc Comics, por exemplo. A nova série apostou em cenas de violência e uma trama madura, chamando a atenção do público mais adulto.

A história é a seguinte: antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou. Acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

No texto de hoje, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre The Umbrella Academy. Confira a seguir:

1# “THE UMBRELLA ACADEMY” AINDA ESTÁ NA NETFLIX?

Sim, as duas temporadas estão disponíveis na Netflix. A estreia de The Umbrella Academy aconteceu em fevereiro de 2019, e a parte dois em julho de 2020. É uma produção original Netflix, e deve permanecer no streaming por muito tempo, já que é um dos maiores sucessos da plataforma.

The Umbrella Academy
Cena da primeira temporada, com os personagens principais ainda crianças

2# A SÉRIE É BASEADA EM UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS?

The Umbrella Academy é uma HQ que mostra um grupo de seis crianças com superpoderes, que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis. É escrita por Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. A primeira edição foi lançada em 2007. Um anos após seu lançamento, venceu o prêmio Eisner Award, o Oscar dos Quadrinhos, na categoria de “Melhor Minissérie”.

A história foi lançada em dois volumes: Suíte do Apocalipse (2007-2008) e Dallas (2008-2009). Também existem histórias curtas com aventuras dos personagens fora da trama principal, totalizando seis edições em quadrinhos. Originalmente, The Umbrella Academy saiu pela editora Dark Horse e, no Brasil, chegou pela Devir.

Arte da HQ, apresentando os personagens. Da esquerda para a direita: números 7, 5, 4, 3, 2 e 1

3# QUEM É O MAIS PODEROSO EM “THE UMBRELLA ACADEMY”?

Cada herói apresenta um poder especial. Portanto, cada um apresenta qualidades únicas na hora do combate. E neste quesito, a série da Netflix modificou alguns aspectos dos quadrinhos. Se fosse levar em consideração a HQ, Allison certamente poderia ser considerada a mais forte. Originalmente, ela é capaz de transformar a realidade à sua vontade, mas simplesmente distorce as vontades e emoções dos outros na série.

Já na produção da Netflix, podemos dizer que o mais forte entre eles é Vanya. A heroína consegue converter som em energia. Um violino é sua arma favorita, mas ela pode usar qualquer som como munição. Em determinado epísódio, o próprio Sir Reginald percebeu que Vanya é muito mais poderosa do que seus irmãos adotivos, dando-lhe sedativos supressores como se fosse medicação anti-ansiedade, para controlar seus poderes.

The Umbrella Academy
Vanya em cena da série, com sua “arma” favorita

4# O QUE SIGNIFICA O NOME DA SÉRIE?

Podemos dizer que existem dois significados, um criado pela série, e o original da HQ. Na produção da Netflix, Reginald Hargreeves chama o grupo de heróis de The Umbrella Academy (Academia do Guarda-chuva, em tradução literal) por conta de uma loja de guarda-chuvas que ele comprou quando era jovem e acabou prosperando, resultando em seu enorme patrimônio.

Já nos quadrinhos, a resposta é bem mais criativa. O lema em latim dos super-heróis nas HQs é “Ut Malum Pluvia”, que em português significa algo parecido com “quando o mal chove” ou “como chuvas terríveis”. Segundo a metáfora, o grupo de heróis é o “guarda-chuva” que protege o mundo das chuvas terríveis, ou seja, dos vilões.

The Umbrella Academy
Se você fosse um herói, qual superpoder gostaria de ter?

5# QUANTAS TEMPORADAS TERÁ “THE UMBRELLA ACADEMY”

Até o determinado momento, The Umbrella Academy está confirmada até a terceira temporada. O que vai acontecer após o final desta parte, ainda é uma incógnita. Uma continuação vai depender da recepção do público, pois história para ser explorada existe.

Com a pandemia, a estreia da terceira temporada vêm sofrendo alterações em sua data de estreia. A previsão é que chegue no streaming somente no final de 2021, ou no primeiro semestre de 2022.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também: