fbpx

Eis a ideia genial para dar vida aos quartos internos dos navios

Thiago Sievers Head de Parcerias

Boa parte dos quartos de um navio não oferece possibilidades de ter em suas paredes uma varanda acoplada que daria aos usuários uma bela e refrescante vista para o mar.

É assim: de dia as pessoas vão à piscina, ficam no restaurante, se penduram nas grades do navio e beijam a brisa; de noite se enclausuram em suas acomodações que, se não fosse a decoração, nem de longe os fariam lembrar que estão no meio do oceano.

Pois a Royal Caribbean anunciou no começo do ano uma ideia que procura, se não solucionar de todo, ao menos ambientar melhor os seus clientes: as varandas virtuais.

Essas varandas nada mais são do que telas 4K de 80 polegadas instaladas na parede à maneira de uma porta envidraçada.

E depois de anunciar a novidade, agora a Royal lançou um vídeo que demonstra como será o funcionamento dessa tecnologia (veja no fim do texto).

Se você acha que a empresa contratou uma equipe super competente de efeitos especiais para desenvolver imagens maravilhosas que desfilarão nas telas, se enganou.

As tvs passarão imagens reais e ao vivo do que acontece na parte de fora do navio. Para isso serão instaladas diversas câmeras na área externa do veículo marítimo – e o que elas captarem irão diretamente para as varandas virtuais desses quartos internos.

Assim, as pessoas poderão realmente se sentir num navio enquanto estiverem em seus cômodos pessoais, pois, além das imagens em altíssima definição, também haverá um som ambiente de ótima qualidade. Essa é a ideia ao menos.

É claro que não elas terão a brisa leve acariciando suas faces. Mas, ah, quem liga para isso mesmo?

Além do mais, as janelas virtuais também possuem suas vantagens, afinal, se o navio sofrer um ataque pirata, os tiros que virão em sua direção vão, no máximo, cancelar a transmissão ultra HD.

quantum-of-the-seas-el-hombre

Essa tecnologia faz parte do navio Quantum of the Seas, que é um verdadeiro parque de diversões.

O projeto (que muito em breve, ainda esse mês, deixará de ser projeto para ser realidade) oferecerá aos seus clientes simuladores de paraquedismo e surfe, uma pista de carrinho de bate-bate (a primeira em um navio), uma quadra de basquete, parede de escalada, piscina com teto retrátil, parque aquático infantil, pista de patinação e uma escola de circo com trapézio.

Fora isso, haverá uma atração que será chamada de “Estrela do Norte”. Trata-se de uma cápsula de vidro suspensa acima do navio, a quase 100 metros de altura, segura por um “braço mecânico”. Podendo girar em 360º, a cápsula extrapolará os limites da embarcação, dando a impressão aos clientes de que eles estão voando.

Interessante, não?