fbpx
montblanc paris fashion week
Foto: Paul Blind

Entre livros e moda: Montblanc brilha na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, realizada na última semana, a Montblanc apresentou suas novas coleções ao público, trazendo o espírito da biblioteca à vida.

Em um evento no Le Shack, localizado no coração parisiense, a grife mostrou suas mais recentes novidades inspiradas na essência dos espaços de conhecimento. Com prateleiras cheias de livros e escadarias de ferro fundido, o local escolhido deu vida à nova campanha global da marca, intitulada “The Library Spirit”.

A “The Library Spirit” é um convite para experimentar o poder inspirador das bibliotecas ao redor do mundo. A campanha destaca a influência desses espaços literários na geração de novas ideias e no estímulo à imaginação. A Montblanc vê as bibliotecas não apenas como depósitos de livros, mas como centros pulsantes de criatividade e inovação.

O evento em Le Shack estava repleto das próximas coleções da Montblanc, incluindo criações em couro sob a direção de Marco Tomasetta. O local, antigamente uma gráfica histórica do século 19, era propriedade da editora Calmann-Levy e imprimiu obras de escritores notáveis como Júlio Verne, Victor Hugo e Alexandre Dumas. A casa servia como um ponto de encontro para intelectuais, onde ideias eram trocadas e o mundo moldado.

Os convidados tiveram a oportunidade de ter uma visão exclusiva das peças que reimaginam os códigos de design distintos da Montblanc com novas formas e cores originais. A mostra apresentou as coleções Montblanc Extreme 3.0, Meisterstück e Soft Leather, além de novidades em instrumentos de escrita, relógios e tecnologias inovadoras.

A campanha “The Library Spirit” trouxe a Montblanc de volta às suas raízes: o universo das palavras. Lançada em fevereiro de 2023, a campanha continua a trazer novos capítulos que exploram diferentes cidades ao redor do mundo. O segundo episódio ocorreu em Londres, em maio de 2023. Agora, foi a vez de Paris brilhar, com mais cidades a serem exploradas nos próximos meses, sempre através das lentes da biblioteca.