Das 32 equipes que começaram a temporada, agora restam apenas 4 na disputa. As finais de conferência rolam no domingo (22). Veja aqui os nossos palpites para os jogos.

1# NEW ENGLAND PATRIOTS

Reprodução / NLF.com

Reprodução / NLF.com

Com a melhor campanha da temporada regular, o New England Patriots entrou nos playoffs como grande favorito ao título e continua nessa posição. O time já foi campeão em 2001, 2003, 2004 e 2014. Tom Brady esteve presente de maneira decisiva em todos esses triunfos e, aos 39 anos, continua ótima forma. O Patriots despachou o Houston Texans na semifinal da AFC e enfrenta agora o Pittsburgh Steelers.

2# GREEN BAY PACKERS

Reprodução / NLF.com

Reprodução / NLF.com

O vento está soprando forte para o Green Bay Packers, campeão de 1966, 1967, 1997 e 2010. O time vem de 8 vitórias consecutivas desde que o quarterback Aaron Rodgers encontrou seu ritmo em campo. No Wild Card, despachou o NY Giants e depois superou o Dallas Cowboys na semifinal da NFC. O próximo adversário? Atlanta Falcons.

3# ATLANTA FALCONS

Reprodução / NLF.com

Reprodução / NLF.com

O time do provável MVP de 2016 — o quarterback Matt Ryan — tem o ataque mais poderoso da liga, que conta com o talentoso wide receiver Julio Jones. Eles atropelaram o Seahawks pela semifinal da NFC e agora pegam o Green Bay Packers.

4# PITTSBURGH STEELERS

Reprodução / NLF.com

Reprodução / NLF.com

Quando o assunto é Super Bowl, ninguém tem mais autoridade do que o Pittsburgh Steelers, recordista da NFL com seis títulos, sendo o mais recente em 2008. Eles estão fervendo. São 9 vitórias seguidas, incluindo Miami Dolphins no Wild Card e Kansas City Chiefs na semifinal. O running back Le’Veon Bell e o wide receiver Antonio Brown vivem um ótimo momento. O Steelers fará a final da AFC contra o New England Patriots.

DALLAS COWBOYS (ELIMINADOS)

KANSAS CITY CHIEFS (ELIMINADOS)

SEATTLE SEAHAWKS (ELIMINADOS)

HOUSTON TEXANS (ELIMINADOS)

OAKLAND RAIDERS (ELIMINADOS)

DETROIT LIONS (ELIMINADOS)

MIAMI DOLPHINS (ELIMINADOS)

HOUSTON TEXANS (ELIMINADOS)

kv-nfl-30-08