fbpx

5 dicas para eliminar a barriga

Nem sempre estamos felizes com nossa saúde, com nosso físico ou mesmo com nosso visual. E, em muitos casos, o problema está relacionado ao excesso de volume na área abdominal. Se é que você me entende.

Sabemos que quem quer emagrecer não está feliz com sua condição física. Mas nem tudo são trevas. Emagrecer é um processo absolutamente possível e que acontece rapidamente se comparado ao de ganho muscular, por exemplo.

Para construir massa muscular é preciso um bom tempo, mas para emagrecer, muitas vezes, um mês é suficiente para vermos boa diferença.

Então hoje viemos dar 5 dicas para aqueles que querem eliminar a barriga de uma vez.

Treine, mas treine corretamente

Fazer musculação de maneira correta é primordial para emagrecer, sabemos disso. Mas é extremamente comum ver pessoas que querem resultados treinando como fisiculturistas ou maratonistas. Sinto lhe dizer: isso não vai acontecer.

Temos que lembrar que cada modalidade de treino serve como uma ferramenta e não é algo definitivo. É muito comum as pessoas cometerem equívocos na academia ao procurar “perder barriga”. Aqui listamos 4 equívocos que vemos com frequência.

Planeje uma alimentação balanceada

Sair de uma alimentação de 2000 kcal para uma de 800 kcal vai fazer você se sentir mal, com dor de cabeça, fraqueza, além de não lhe trazer os resultados esperados. Para alcançar o objetivo que temos em mente aqui, a alimentação tem que ser balanceada.

Como queremos potencializar a perda de gordura, aliaremos musculação a um bom planejamento alimentar. Imagine então sair de uma dieta de 2000 kcal para uma de 2200 kcal comendo mais e melhor. Se você malhar corretamente e perder 700 kcal por treino poderá emagrecer 1 quilo por semana sem problemas.

Utilize suplementação se souber o que está fazendo

Comumente as pessoas jogam dinheiro fora em suplementos, dietas e vitaminas que não necessitam. Obviamente que suplementos bem utilizados juntamente com dieta e treinamento lhe ajudarão em seus objetivos. Mas somente os suplementos, sem os outros recursos, é puro dinheiro jogado fora. Lembre-se que o caminho mais rápido e fácil para ter o corpo dos seus sonhos não está dentro de pílulas.

Abdominal

Abdominal não queima gordura localizada . Ponto. Mas treinar de maneira correta melhora sua postura e aumenta o tônus muscular, fazendo com que a aparência de seu abdome fique muito mais interessante.

Mas não basta fazer cinco mil abdominais por dia – é necessário treinar de maneira inteligente. Assim, fazendo muito menos você obterá resultados infinitamente superiores. Você pode ver como elaborar um treino completo de abdominal aqui.

Controlar o estresse

Ficar muito nervoso não é uma boa ideia. Aumenta o nível do hormônio cortisol, que, consequentemente, aumenta o acúmulo de gordura abdominal. Então buscar controlar o nervosismo e a ansiedade ajuda bastante nesse sentido. Algumas dicas são exercícios físico e técnicas de respiração, como os utilizados no pilates e mesmo na yoga.